Aguarde...

Benvindos

Ser Ferrel

Ser Ferrel

"Ferrel, Lança o 1º Livro da sua história.

Inserido nas comemorações da Festa em Honra de Nossa Sra. da Guia, decorreu no passado dia 5 de Agosto de 2018 o Lançamento do livro "Ser Ferrel" de Raquel Hermínio no auditório do Jardim Infantil de Ferrel.

Um projeto que a Junta de Freguesia de Ferrel, em 2013 na pessoa de Pedro Barata, actual Presidente, propôs a Raquel Hermínio, antropóloga e autora da obra. “É com muito orgulho que vemos esta obra publicada, um trabalho meritório e digno de todo o reconhecimento por parte da Junta de Freguesia e do Povo de Ferrel, a esta autora que, colaborando na junta na maioria do seu estudo de forma voluntária, em 4 anos desenvolveu este estudo brindando a edição de 2018 da Festa em Honra de Nossa Senhora da Guia com este lançamento. Todos temos que estar agradecidos pela obra que a Raquel Hermínio deixa a Ferrel.” , Pedro Barata, Presidente da Junta de Freguesia de Ferrel.

Raquel Hermínio, nascida em 1985 em Santarém, habita actualmente em Ferrel. Licenciada em antropologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mudou-se em 2013 para Ferrel e rapidamente se apaixonou pela cultura local, criando na Junta de Freguesia o Grupo de Teatro de Ferrel de 2014 a 2016. Atua na esfera da cultura, património e turismo de Ferrel e considera “uma honra investigar um sítio nunca antes estudado e a sua paixão pelo local foi “a” grande motivação para o seu primeiro livro “Ser Ferrel”. “

Agradeceu “a todos os familiares, amigos e colaboradores com a obra, assim como à Junta de Freguesia de Ferrel e a todos os patrocinadores, agradecendo acima de tudo aos ferrelejos, e aos que não o sendo o são de coração.”

Finalizou, realçando o lema do livro, “Feito por ferrelejos, sobre ferrelejos, Para ferrelejos. “

 

A autora, Raquel Hermínio."



Compartilhar titulo produto